quarta-feira, 2 de junho de 2010

Especial Copa 2010: Grécia


Os gregos compõem o grupo daquelas seleções intransponíveis, com defesas sólidas e difíceis de serem batidas. Em um bom dia, podem causar dor de cabeça para as grande seleções, mas será uma surpresa ver a Grécia passar da fase de grupos.

Participações anteriores em Copas : Os gregos estrearam em Copas no ano de 1994, nos Estados Unidos, quando perderam todos os jogos da primeira fase, e desde então não haviam participado de nenhum Mundial.

Campanha nas Eliminatórias : A Grécia ficou um ponto atrás da classificada Suíça na chave, tendo que decidir sua sorte na repescagem contra a Ucrânia de Shevchenko. Após um empate sem gols em casa, os gregos foram buscar a vitória por 1 a 0 na casa do rival para carimbar o passaporte para África.

Time base : Tzorvas, Moras, Vyntras, Kyrgiakos e Papastathopoulos; Spiropoulos, Karagounis, Katsouranis e Salpingidis; Sâmaras e Gekas (Charisteas); Técnico: Otto Rehhagel.

Principal jogador: Com boas passagens por Inter de Milão e Benfica, o experiente meia Karagounis é o capitão e cérebro da equipe grega, além de ser o atleta com maior número de jogos na seleção atual. Tem um futebol moderno e com muita criatividade.

Nome completo: Giorgos Karagounis
Nascimento: 06/03/1977
Altura: 1,76 mPeso: 74 Kg
Clube: Panathinaikos-GRE
Posição: Meio-campista

Coadjuvante Samaras : é muito bom na jogada aérea e, apesar da altura, é um atacante de grande movimentação e agilidade dentro de campo. É jovem e nunca atuou profissionalmente por um clube de seu país, tendo começado a carreira no Heerenveen, da Holanda, e passando pelo futebol inglês antes de chegar à Escócia.
Nome completo: Georgios Samaras
Nascimento: 21/02/1985
Altura: 1,93 m
Peso: 82 Kg
Clube: Celtic-ESC
Posição: Atacante

Nenhum comentário:

Postar um comentário